terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O TROFÉU
Seguinte: Somam mais de 100 as mortes ocasionadas pelo atual surto de febre amarela (silvestre, transmitida por um ciclo macacos e mosquitos na área rural, não há registro da versão urbana desde 1942 no Brasil). Dentro dos preparativos para uma próxima viagem por mim programada, inclui a vacinação contra a febre amarela.  Prevenção. Vai que me exigem esse item no decorrer da viagem. 

Via -crucis 
1ª Estação: Fui à uma Clinica de Vacinação particular; não tinha.
2ª Estação: Fui ao Centro de Saúde Meireles- perto do Clube Náutico (16 de jan. de 2017). Cheguei lá às 11:30h. Um segurança disse que eu seria o último da fila. Uma mocinha da fila me avisou: "A enfermeira falou que não atende mais ninguém além dos que ela já viu, horário de almoço." Fui embora.
3ªEstação: Voltei à tarde ao Centro de Saúde Meireles. Fui atendido por uma jovem vestindo bata branca. Me informou que, desde que tenho mais de 60 anos, eu iria precisar de uma solicitação de um médico. Fui tratar disso.
Intervalo
Uma pequena cirurgia odontológica me obrigou a dar um tempo.
4ª Estação: À tarde (30 de jan. de 2017) a recepcionista, com um sorriso, do Centro de Saúde Meireles me informou que não havia vacina. Havia um casal com uma senhora que também procuravam por vacina. A recepcionista sugeriu que ligassem para um outro Posto de Saúde, mas preveniu que o telefone do Posto estava em pane. Procurei a Ouvidoria do lugar. A Ouvidora me informou então que além da solicitação do médico, eu precisaria exibir a passagem para o lugar que eu viajaria. Disse-me que eu ligasse pela manhã do dia 31 de jan..Entendi então que teria que me virar. Explico: para onde eu vou, não consta da lista de cidades consideradas de risco. No entanto, com certeza, eu teria que exibir a vacinação ao desembarcar. Com a preciosa ajuda de um amigo, solucionei o problema da passagem.
5ª Estação: Cedo do dia 31 de janeiro de 2017, liguei e fui informado que a vacina não havia chegado. Mas que eu deveria tentar em Posto de Saúde perto do centro de Fortaleza. Liguei para o tal Posto, e depois de uma série  de perguntas, a atendente informou que tinham 40 doses. Com rapidez comecei o meu deslocamento, no meu carro predileto, (Belina 1983/84) até o Posto. Com poucos minutos....desabou um temporal! Tudo engarrafado e perigosamente alagado. Preocupado, resolvi estacionar umas dez quadras antes do local do Posto. Fui à pé, sob um guarda-chuva. Lá chegando, a fila. Evidente que chegaram pessoas com prioridades, bate-boca, etc e tal...novos questionamentos das moças de bata branca. Tive que assinar um documento assumindo os riscos. E "pumba" a tão desejada agulhada!

O TROFÉU
clique nas fotos para ampliar

Ô papelzinho trabalhoso!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário